FGV

FGV

01 ago 24 - 31 jul 25

Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) e FGV EAESP firmam parceria para expor obras do Clube de Colecionadores para os alunos. A FGV EAESP completa 70 anos em 2024 e inaugurou o Edifício Professor Antonio Angarita, ao lado do prédio da biblioteca da Escola, na Rua Picarolo. O prédio abriga ineditamente obras dos artistas André Ricardo, George Love e Lucia Laguna que fazem parte da edição 2024/2025 do Clube de Colecionadores do Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Criado há quase 40 anos, o Clube de Colecionadores do MAM tem como objetivo incentivar o colecionismo, torná-lo mais acessível e fomentar a produção artística nacional. O programa é uma porta de entrada para quem quer iniciar uma coleção de arte. Dentro do ambiente acadêmico, o objetivo é estimular nos alunos da FGV EAESP a apreciação, interesse e aprofundamento dos conhecimentos sobre arte, além de fomentar iniciativas inovadoras como o Clube de Colecionadores.

Para a exposição das obras, há uma parede no hall das salas de aula do 10° andar do Edifício Professor Antonio Angarita. A mostra acontece até julho de 2025.

 

artistas

André Ricardo (São Paulo, SP, Brasil, 1985) | George Love (Charlotte, Carolina do Norte, Estados Unidos, 1937 – São Paulo, SP, Brasil, 1995) | Lucia Laguna (Campos dos Goytacazes, RJ, Brasil, 1941)

 

 

imagens

obras do projeto