Política de vendas

1. Formas de entrega
Após realizar a sua associação e/ou aquisições de obras avulsas, o Clube de Colecionadores disponibiliza duas formas de recebimento das obras adquiridas: (i) retirada na sede; e (ii) envio por transportadora parceira.

Retirada na sede
A retirada das obras adquiridas na sede do MAM acontece mediante a assinatura de Declaração de Retirada de Obra, a partir de 02 (dois) dias úteis após a aprovação do pedido e do pagamento.
As obras serão entregues sem qualquer tipo de moldura e serão acompanhadas de: um certificado de autenticidade assinado pelo (a) autor ou (b) por terceiros autorizados (tais como herdeiros e/ou detentores de direitos autorais das referidas obras); ou (c) uma ficha técnica.
Após a confirmação de pagamento, a retirada das obras será agendada com responsável do Clube de Colecionadores, via e-mail [email protected] ou telefone +55 (11) 94368-3988, conforme horário de funcionamento do museu.
O acesso ao MAM especificamente para retirada não requer pagamento de ingresso, mas deve respeitar a fila de entrada no museu, bem como a capacidade máxima de visitantes.
Caso as obras não sejam retiradas no prazo até 01 (um) ano após a confirmação de pagamento, o valor referente a obra será restituído, descontados os custos incorridos pelo MAM (tais como taxas do cartão, impostos e despesas de manutenção das obras), mediante o preenchimento e envio ao MAM, pelo cliente, da Declaração de Solicitação de Reembolso. 
Uma vez que as obras tenham sido retiradas e a Declaração de Retirada de Obra tenha sido assinada, o cliente passa a ser inteiramente responsável pelos cuidados necessários para garantir sua integridade e preservação, de modo que o MAM não será responsável por eventuais danos sofridos.
Em caso de impossibilidade de retirada das obras adquiridas na sede do museu, o responsável pelo Clube de Colecionadores informará esta condição e acordará com o cliente a retirada das obras em novo local ou o envio das obras através de uma das transportadoras parceiras do museu.

Envio
Caso seja de interesse do cliente, o Clube de Colecionadores entrega em todo o Brasil através de transportadoras parceiras.
O Clube de Colecionadores auxilia na intermediação entre o cliente e as transportadoras parceiras, porém, os valores a serem pagos de transporte são efetuados diretamente pelo cliente para a transportadora escolhida.
Todas as despesas de postagem são por conta do cliente.
Dessa forma, o prazo de entrega da obra é calculado pelo CEP e varia de acordo com a transportadora escolhida e endereço informado.
A solicitação de entrega via transportadoras parceiras deve ser feita através do e-mail [email protected] ou telefone +55 (11) 94368-3988.

2. Formas de pagamento
As associações ao Clube de Colecionadores e aquisições de obras avulsas realizadas pelo site podem ser pagas em: (1) cartão de crédito; (2) boleto bancário; e (3) PIX.
- Cartão de crédito, com as seguintes bandeiras: American Express, Elo, Hipercard, Mastercard e Visa
- Boleto bancário, com vencimento em 3 dias úteis
- PIX
Pagamentos via cartão de débito e transferência bancária não são aceitos no site, até o presente momento, mas podem ser utilizados para compras na sede do MAM.
Os prazos para confirmação de pagamento são de até 02 (dois) dias úteis.

Cartão de crédito
As compras no site poderão ser realizadas com cartões com as bandeiras American Express, Elo, Hipercard, Mastercard e Visa, parceladas em até 12 (doze) vezes.

Boletos bancários
O boleto possui vencimento de 3 dias úteis dias após a realização do pedido. Em caso de vencimento do boleto, a 2ª via com novo vencimento deverá ser solicitada à equipe do Clube de Colecionadores, via e-mail [email protected].
Em caso de ausência de contato e pagamento em até 05 (cinco) dias úteis após a realização do pedido, o pedido será cancelado.

3. Horário de funcionamento
O atendimento é realizado através do e-mail [email protected] ou telefone +55 (11) 94368-3988, de segunda à sexta, das 09h às 18h, exceto em feriados e outros dias específicos sem operação no MAM.
O prazo de retorno é de até 02 (dois) dias úteis.
Conforme indicado no item 1 acima, a retirada das obras no museu acontece nos dias em que o MAM estiver aberto, considerando o prazo indicado no ato da compra, respeitando os horários abaixo:
- Segunda-feira: Fechado, de modo que, neste dia, não é possível realizar a retirada das Obras
- Terça-feira: 10h às 18h
- Quarta-feira: 10h às 18h
- Quinta-feira: 10h às 18h
- Sexta-feira: 10h às 18h

Última versão:
Junho de 2024.